Android Google

O Google adquiriu Android Inc. em 17 de agosto de 2005; funcionários-chave da recém-comprada empresa, incluindo Rubin, Miner e White, continuaram na companhia após a aquisição. 



Pouco se sabia sobre a Android Inc. naquele momento, mas muitos especularam que o Google estava planejando entrar no mercado de dispositivos móveis com essa jogada. Dentro do Google, o grupo liderado por Rubin desenvolveu um Sistema Operacional móvel tendo com base o Kernel Linux. 



A empresa comercializou o Android persuadindo Empresas fabricantes de Celular e Operadoras com a promessa de prover um Sistema flexível e atualizável. O Google firmou parcerias com Empresas fabricantes de Hardware, Software e Operadores de telefonia móvel e reafirmou que estaria aberta a mútuas cooperações.

A especulação sobre a intenção do Google de entrar no mercado de dispositivos móveis continuou até dezembro de 2006. Um protótipo inicial de codinome "Sooner" tinha um aspecto parecido com um telefone BlackBerry, sem touchscreen e um teclado físico QWERTY, 



mas foi redesenhado para suportar visores touchscreen para competir com outros dispositivos recém-anunciados como o LG Prada (2006) e o iPhone da Apple (2007). 


                          ACIMA O LG PRADA



Em setembro de 2007, InformationWeek, revista digital americana, cobriu um estudo da EvalueServe que revelava diversas patentes feitas pelo Google na área de tecnologia móvel.







Clique na Imagem para Acessar o Conteúdo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário